Compartilhar
Publicidade

 
Publicidade

 
Homem tenta fugir do Demutran após “dar grau” com bicicleta motorizada no Centro de Barbalha
Em nota, o Demutran informou que a abordagem foi motivada após o condutor ter sido flagrado realizando a manobra conhecida como “grau”.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

Um vídeo que viralizou nas redes sociais neste sábado (21) mostra um homem conduzindo uma bicicleta motorizada sendo perseguido por agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Barbalha, no Cariri, após desobedecer uma ordem de parada e fugir pelas ruas do Centro Histórico da cidade.

Em nota, o Demutran informou que a abordagem foi motivada após o condutor ter sido flagrado realizando a manobra conhecida como “grau” na Rua Princesa Isabel. “Foi dada ordem de parada por um agente presente no local, porém, o condutor empreendeu fuga, transitando por diversas vias na contramão, colocando em risco a integridade de pedestres e demais usuários da via”, diz o comunicado.

De acordo com o órgão, pouco tempo após o início da perseguição, classificada como “acompanhamento tático”, a equipe conseguiu interceptar o condutor. No momento da abordagem, ele ainda teria tentado agredir um dos agentes, “que agiu em legítima defesa para conter a situação”.

A Resolução nº 699/17 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) trata da regularização de veículos de fabricação artesanal, equiparando bicicletas motorizadas a ciclomotores. Se a bicicleta motorizada possuir acelerador ou ultrapassar a velocidade de 25 km/h, ela passa a ser considerada ciclomotor, exigindo carteira de habilitação na categoria “A” ou Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), além de registro e emplacamento do veículo.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria