Compartilhar
publicidade
publicidade
Primeira mulher caririense a entrar na carreira diplomática é homenageada na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte
A Outorga da Comenda do Mérito Legislativo foi proposta pelo vereador Vandinho Pereira (PP) e celebrou a entrada da primeira mulher da região a entrar na diplomacia brasileira.
Bruna Santos
Shayanna Mousinho na mesa da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte sendo homenageada por ser a primeira mulher da região a entrar na carreira diplomatica.
Ato solene aconteceu na última quinta-feira (27). Foto: Ascom / Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte.

A caririense Shayana Sarah Mousinho, de 25 anos, recém aprovada  no Concurso de Admissão à Carreira Diplomática (CACD), um dos mais difíceis do Brasil, foi homenageada na última sessão da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, realizada nesta quinta-feira (27). O reconhecimento, proposto pelo vereador Vandinho Pereira (PP), celebrou a entrada da primeira mulher da região a entrar na diplomacia brasileira.

Durante o discurso, a futura diplomata afirmou que, ao prestar o concurso, não imaginava que se tornaria a primeira mulher da região a ser aprovada. Ela destacou ainda a importância de manter os estudos como caminho para a abertura de novas oportunidades na vida.

É uma honra saber que posso ser esse espelho para jovens da região e em especial para os jovens do Brasil em geral. Porque a gente está vendo, infelizmente, um sucateamento das instituições públicas e da educação”, apontou.

A Outorga da Comenda do Mérito Legislativo foi acompanhada pelos parlamentares e familiares de Shayanna, que parabenizaram a jovem pela conquista. “Espero que possa levar nossas raízes sertanejas, nossas raízes do Cariri, nossa cultura, para fazer diplomacia pelo Brasil, e fazer especialmente Brasil a fora”, comentou o presidente da Casa, Felipe Vasques (Agir).

Confira a entrevista realizada pelo Portal Miséria/M1 com Shayana

Jovem caririense será a primeira mulher negra da região a ingressar na diplomacia brasileira

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria