Compartilhar
publicidade
publicidade
Hospitais Santo Antônio e do Coração celebram aniversários com missa no dia 12 de dezembro
Para marcar as datas, o padre Monteiro celebrará, no dia 12 de dezembro, uma missa em ação de graças em frente ao Hospital Santo Antônio.
Nathalie Fernandes
Hospitais da Fundação Otília Correia Saraiva
Padre Monteiro já celebrou missas em aniversários anteriores dos hospitais. | Foto: Divulgação

O Hospital Santo Antônio completa 44 anos e o Hospital do Coração do Cariri chega aos 24 anos em 2025. Para marcar as datas, o padre Monteiro celebrará, no dia 12 de dezembro, às 18h30, uma missa em ação de graças em frente ao Hospital Santo Antônio, na Avenida Paulo Maurício, bairro Santo Antônio, em Barbalha. A celebração é aberta ao público.

A homenagem busca celebrar com a população do Cariri o trabalho desenvolvido pelos dois equipamentos da Fundação Otília Correia Saraiva (FOCS), que reúne cerca de mil colaboradores e presta serviços de saúde a pacientes de mais de 40 municípios da região e de estados vizinhos.

Para o gerente de Projetos do complexo, Egberto Santos, o aniversário simboliza mais do que a passagem do tempo. “Quando um complexo hospitalar desse porte completa mais um ano, significa que mais pessoas foram acolhidas e cuidadas. Nosso trabalho por mais 365 dias garantiu saúde e vida para muita gente. Só isso já é gratificante”, afirmou.

Uma trajetória de serviço à saúde

Ao longo de mais de quatro décadas, a FOCS se consolidou como uma das principais instituições hospitalares do Ceará, com cerca de 300 médicos de diversas especialidades.

O Hospital Santo Antônio foi fundado em 27 de dezembro de 1981 pelos irmãos Antônio, José e João, filhos de Otília Correia Saraiva. Já o Hospital do Coração foi criado em 2001 e se tornou referência em atendimentos e cirurgias cardiológicas.

Leia também:

Fundação Otília Correia Saraiva leva 1º lugar em prêmio por boas práticas em faturamento hospitalar

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria