Foto: Guto Vital/ Portal Miséria
Na manhã deste 18 de outubro, data em que se comemora o Dia do Médico, o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo celebrou o dia, com evento dedicado aos profissionais da unidade, com momento de oração, depoimentos de pacientes e um café da manhã.
Em entrevista para TV Miséria, a irmã Juliana Deyse, responsável pela administração do hospital, lembra que nesta mesma data é celebrado o dia de São Lucas, padroeiro dos médicos. “A gente agradece a Deus por todas as vidas curadas e salvas, aqui, pelas mãos deles”, disse a irmã.
A Diretora Clínica do HMSVP, Dra. Natália Moreira Garcia Feitosa, lembrou que recentemente os médicos enfrentaram uma batalha, que foi o período de pandemia. “Um momento tenso, um momento realmente de doação, que é isso que o médico faz, para salvar vidas”, declarou a médica.
Iza, uma das pacientes do HMSVP, retornou a unidade para homenagear os profissionais, e destacou que o cuidado e carinho dos médicos foram essenciais para seu processo de cura de um câncer. “O poder de cura está na forma eles acolhem”, disse Iza, que há 11 anos alcançou a cura.
Ao longo desses 53 anos, o HMSVP empenhou-se em fornecer atendimento e cuidado de excelência através do seu corpo clínico. É a unidade hospitalar de referência para região, e também o pioneiro no tratamento do câncer, contribuindo singularmente para a saúde da população do Ceará e até de estados vizinhos.
ASSISTA:
Ver essa foto no Instagram

