Compartilhar
Hospital Regional do Cariri recebe nota máxima em serviço de alta complexidade da ONA
Durante entrevista ao Portal M1, a diretora técnica da unidade, Cleia Roriz, explicou que a certificação representa o nível máximo de acreditação hospitalar.
Nathalie Fernandes
Hospital Regional do Cariri
HRC | Foto: Guto Vital| Portal M1

O Hospital Regional do Cariri recebeu, nesta semana, a certificação nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O reconhecimento é concedido a unidades que atendem aos critérios estabelecidos pela entidade em processos de avaliação periódica.

Durante entrevista ao Portal M1, a diretora técnica da unidade, Cleia Roriz, explicou que a certificação representa o nível máximo de acreditação hospitalar. “Esse título é o mais alto nível de qualidade que a ONA oferece aos serviços que se propõem a ser fiscalizados por eles”, afirmou.

Hospital Regional do Cariri recebe nota máxima em serviço de alta complexidade da ONA

Certificação nível 3 da ONA | Foto: Guto Vital/ Portal M1

Segundo ela, o hospital segue protocolos e orientações que são verificados anualmente. “A cada ano chega uma fiscalização aqui e checa se tudo o que foi solicitado é realizado. De acordo com isso, a gente consegue a classificação ONA 3”, explicou. Cleia Roriz informou ainda que menos de 1% dos pacientes atendidos na unidade precisam ser transferidos para Fortaleza.

A certificação contempla serviços de alta complexidade, como atendimento a casos de AVC e trauma, entre outros. O Hospital Regional do Cariri atende 45 municípios e uma população estimada em 1,5 milhão de habitantes.

Confira a reportagem completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas