Compartilhar
publicidade
publicidade
Hospital São Lucas, em Juazeiro do Norte, inaugura UTI adulta e sala de estabilização
A UTI Adulta, que terá três leitos, era uma recomendação do Ministério Público, e sua implementação já havia sido debatida em anos anteriores na Câmara de Vereadores.
Bruna Santos
Foto: Guto Vital / Portal Miséria.

O Hospital e Maternidade São Lucas, em Juazeiro do Norte, passa a contar com uma  Unidade de Terapia Intensiva Adulta (UTI Adulta) e uma Sala de Estabilização para atendimento dos pacientes em situações graves. A inauguração dos equipamentos aconteceu nesta quinta-feira (14). 

A UTI Adulta, que terá três leitos, era uma recomendação do Ministério Público, e sua implementação já havia sido debatida em anos anteriores na Câmara de Vereadores.  “Como vereador, durante três mandatos, eu me lembro de estar ao lado de Tarso Magno. E Tarso Magno cobrava isso praticamente toda a sessão. Tanto é que isso virou uma recomendação por parte do Ministério Público. Mas nem sempre o Poder Público consegue atender tudo o que se requer e tudo o que se recomenda. Então hoje está sendo possível tudo isso”, comentou o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos)

O custeio do equipamento é realizado com recursos do município e com financiamento do Governo Federal, que acompanha a série histórica dos atendimentos realizados. “E você apresenta essa documentação no Governo Federal e eles acompanham direitinho. Sai rápido, é diferente de hospital municipal, é diferente, de UPA […]  mas já para UTI a tendência é que saia rápido”, explicou o gestor em entrevista ao Portal Miséria.

Já a Sala de Estabilização oferecerá  suporte rápido em casos emergenciais, atendendo tanto às gestantes e parturientes quanto aos pacientes clínicos em geral dos leitos de retaguarda. De acordo com o secretário de saúde, Bendimar Júnior, ambos equipamentos passarão a funcionar logo após a desinfecção do espaço. “Após esse ato, que se conclui hoje [inauguração], vai ocorrer a desinfecção de todos os espaços […] Então, nós teremos mais de 25 profissionais envolvidos, em especial, a UTI 24h, em pleno funcionamento”, disse.

Confira a reportagem completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria