Compartilhar
publicidade
publicidade
IFCE: Olimpíada Caririense de História, Artes e Metodologias Educacionais irá reunir escolas públicas da região
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente online, pela plataforma olimpo https://ocharmecariri.ifce.edu.br/
Clara Karimai
Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Juazeiro do Norte, está com inscrições abertas até 25 de abril para a I Olimpíada Caririense de História, Artes e Metodologias Educacionais (OCHARME). A ação visa incentivar estudantes à área da pesquisa com finalidade educacional e cultural.

Os estudantes que desejam participar do evento, devem estar regularmente matriculados em escolas públicas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (do ciclo correspondente ao fundamental II) de todos os 29 municípios do Cariri cearense.

A olimpíada envolverá professores das disciplinas de História, Geografia e Artes, que atuarão como orientadores das equipes.

A competição será composta por duas fases online e uma fase final presencial, que será realizada na instituição no dia 17 de junho. As equipes serão premiadas com medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa. As equipes que chegarem até a última etapa, mas não se enquadrarem na pontuação que atinja o quadro de medalhas receberão certificados de participação.

Também serão entregues troféus para os segmentos que classificarem a maior quantidade de equipes para a final: direção da escola; professor(a) na categoria Soldadinho do Araripe (6º e 7º anos); professor(a) na categoria Flor do Mamulengo (8º e 9º anos); professor(a) de Escola Quilombola (independente das categorias); professor(a) do EJA EF II do 6º ao 9º ano;  coordenação pedagógica; secretário(a) de educação do município.

A OCHARME é uma olimpíada elaborada por servidores do IFCE, sob a coordenação do professor de História, Gagarin Silva Lima. Dúvidas sobre o Edital ou Regulamento poderão ser enviadas para o e-mail: [email protected]

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria