Foto: Normando Sóracles/ Portal Miséria
O II Seminário Salve a Chapada do Araripe será realizado em 27 de janeiro na cidade de Exu, em Pernambuco (PE). Neste ano, o mote da discussão será sobre os riscos socioambientais que afetam a caixa d’água do sertão. O evento, que teve sua primeira edição realizada na cidade do Crato, será sediado no auditório do Colégio Municipal Bárbara de Alencar, a partir das 8h30.
Com o propósito de denunciar e discutir os desafios que ameaçam a Chapada do Araripe — como o desmatamento, a expansão da monocultura, os impactos nos recursos hídricos e a priorização do lucro em detrimento da preservação da biodiversidade —, o momento também visa debater caminhos para proteger o território.
Entre os convidados confirmados estão Arnaldo Sampaio, advogado (Exu/PE); Vilmar Lermen, da Agrodoia (Exu/PE); e Dra. Belize Câmara, representante do Ministério Público Estadual de Pernambuco, que contribuirão com análises técnicas, jurídicas e socioambientais sobre a problemática.
LEIA TAMBÉM | Pesquisadores da UFCA e URCA integram estudo que revela potencial antibacteriano de planta da Chapada do Araripe