Compartilhar
publicidade
publicidade
Ilhada, comunidade da zona rural de Várzea Alegre exige ponte
Situação foi denunciada por leitor. Gestão municipal não se posicionou.
Alan Clyverton
Ilhada, comunidade da zona rural de Várzea Alegre exige ponte
Fotos: Reprodução

A equipe de reportagem do Site Miséria recebeu uma denúncia acerca da situação que se encontra uma das vias de acesso à comunidade do sítio Lagoa dos Órfãos, zona rural de Várzea Alegre.

O leitor Irlan Macêdo relata que foi à comunidade visitar parentes, quando se deparou com a situação da passagem molhada da localidade após precipitações, na última segunda-feira (28). Ele fez imagens e vídeos e encaminhou para o canal de denúncias do Site Miséria no WhatsApp.

A Associação Comunitária Sítio Lagoa dos Órfãos e Vinhaça convocou, para o próximo dia 13 de março, às 16h, uma manifestação para reivindicar a construção de uma ponte sobre o Riacho do Meio, para que o acesso à comunidade não seja mais impedido pelas chuvas. A localidade está ilhada.

À equipe de reportagem do Site Miséria, a presidente da associação comunitária, Ana Maria Sousa, conta que a gestão municipal de Várzea Alegre costuma realizar apenas trabalhos paliativos de reparação dos danos, que vão por água abaixo com fortes chuvas.

Ana acrescenta que, desta vez, a exigência é por uma ponte, e que, ainda que a prefeitura prometa a construção, a manifestação do próximo dia 13 de março está mantida.

A equipe de reportagem do Site Miséria contatou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Alegre, que não nos respondeu sobre o caso e repassou o contato do secretário municipal de Infraestrutura, Elonmarcos Correia. O titular não atendeu nossas ligações.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria