Compartilhar
publicidade
publicidade
Imagens denunciam presença de matagal dentro de escola infantil em Juazeiro
De acordo com Tamires Galiza, os alunos estão sendo liberados mais cedo em decorrência de pernilongos que se alojaram no matagal dentro da instituição.
Yanne Vieira
Foto: Reprodução/Instagram/ Tamires Galiza

Nesta terça-feira (07), a Redação do Site Miséria recebeu um vídeo de denúncia sobre as condições da Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Neli Sobreira, localizada no município de Juazeiro do Norte. De acordo com Tamires Galiza, os alunos estão sendo liberados mais cedo em decorrência de pernilongos que se alojaram no matagal dentro da instituição.

Nas imagens, divulgadas na rede social do Instagram, é possível ver o matagal no pátio da escola, principalmente próximo a área de lazer. Em texto, Tamires afirma que a situação acontece desde o início do ano letivo de 2023, que teve início no dia 1º de fevereiro.

Crianças estão sendo privadas de brincar no pátio e sofrem com picadas de inseto”, escreveu. No post, Tamires afirma, ainda, que a escola já enviou um ofício para a prefeitura de Juazeiro do Norte e aguarda retorno para o manejo.

Veja:

A reportagem do Site Miséria entrou em contato com a Secretaria de Educação do município. Em nota a assessoria afirmou que “a equipe da rede física da Seduc está realizando o trabalho de manutenção nas unidades de ensino para atender da melhor forma possível toda a comunidade escolar. A Unidade Escolar citada também receberá os serviços.”

Outras reclamações

Ainda nesta terça, um pai de um dos estudantes da escola José Monteiro de Macedo, localizada também em Juazeiro do Norte, entrou em contato com o Site Miséria para denunciar a temperatura de uma das salas de aula onde o filho estuda.

O responsável afirma que apesar do ambiente ter ar condicionado, o aparelho não é ligado atrapalhando os estudantes, especialmente no período da tarde.

Entramos em contato com a Secretaria de Educação (Seduc). Em nota, a assessoria afirmou que “a equipe da rede física já esteve na referida unidade de ensino para a verificação da demanda. Foi identificado um dano nos capacitores e compressores dos aparelhos de ar condicionado, devido a um pico de tensão. Já estamos avaliando a situação para resolver o mais rápido possível”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria