Compartilhar
publicidade
publicidade
Incidência de casos de dengue e chikungunya aumentam em Juazeiro do Norte e Barbalha
Doenças como dengue, chikungunya e zika chegam a 2.062 casos notificados somente na região do Cariri
Yanne Vieira
Aedes Aegypti (Reprodução)

Os dados da plataforma IntegraSUS da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), atualizados no último dia 21 de fevereiro, apontam um aumento no número de casos de arboviroses nos municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte. Doenças como dengue, chikungunya e zika chegam a 2.062 casos notificados somente na região do Cariri.

Os dados do IntegraSUS apontam o total de 700 casos notificados em Barbalha e 1064 em Juazeiro do Norte, sendo classificados como alta incidência.

De acordo com os dados divulgados, nas últimas 5 semanas, em Juazeiro do Norte foram notificados 951 casos, registrando uma incidência de 346,8. Sendo a maior incidência de dengue, com 246.9, chikungunya com 99.6 e zika apenas 0.4.

No mesmo período, em Barbalha, os casos notificados chegam a 528 com incidência de 868,7, sendo a maior incidência de dengue, com 434.3, chikungunya com  414.6 e zika com 19.7.

Em relação ao ano anterior, na mesma semana analisada pela plataforma, semana 7, o número de casos de todas as arboviroses no município de Barbalha eram apenas de 4,9, sendo classificado como baixa incidência, em Juazeiro do Norte, a incidência registrada foi de 8,0, também considerada baixa.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria