Foto: Reprodução/ Instagram
As três pessoas presas na semana passada em Juazeiro do Norte por suspeita de lavagem de dinheiro e associação criminosa já estão em liberdade. O trio, formado pelos empresários Matheus Amorim Vasques e Isaac Tavares Araruna e pelo influenciador digital Grau Biell, foi solto após o término do prazo de cinco dias da prisão temporária determinado pela Justiça.
Após sair da cadeia, Grau Biell foi até a Colina do Horto e tirou uma foto com o monumento do Padre Cícero ao fundo. Ele aparece de cabelo raspado e escreveu: “A glória da segunda casa será maior que a da primeira”. Já Matheus e Isaac não se manifestaram nas redes sociais após ganharem liberdade.
As investigações são conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. Os três são suspeitos de promover jogos de azar sem autorização, como loterias e rifas online. De acordo com as investigações, as práticas ilícitas garantiram lucros elevados aos investigados com a venda dos papéis, registrando faturamento milionário
A operação, nomeada de “Vincitore”, cumpriu também 13 mandados de busca e apreensão em Juazeiro do Norte (CE), Lajedo (PE), Brasília (DF), Campinas (SP), Praia Grande (SP) e Porto Alegre (RS). No Ceará, os agentes apreenderam 18 veículos.

