Inscrições para Comércio Exterior - Micro e Pequenas Empresas encerram quarta, 13 - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Inscrições para Comércio Exterior – Micro e Pequenas Empresas encerram quarta, 13
O curso vai abordar os aspectos documentais, logísticos, de negociação, financeiros e comerciais das exportações.
João Boaventura Neto

Encerram na próxima quarta-feira, dia 13, as inscrições para o curso online e gratuito sobre Comércio Exterior para micro e pequenas empresas, promovido pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com o Sebrae.

O curso vai abordar os aspectos documentais, logísticos, de negociação, financeiros e comerciais das exportações. Inscrição AQUI.

O curso “Comércio Exterior como Estratégia de Negócios” acontece nos dias 14, 19 e 21 de janeiro, das 9h às 11h. O objetivo é auxiliar micro e pequenas empresas que desejam expandir seus negócios por meio da exportação, contribuindo para a melhoria da competitividade e da produtividade.

Voltada para empresas de micro e pequeno portes, a capacitação tem como objetivo desmistificar que a exportação é um processo complexo e que apenas grandes empresas têm acesso ao mercado internacional. Com a pandemia, a internacionalização surge como oportunidade para superar as dificuldades enfrentadas no mercado interno.

Com a inserção no mercado externo, as empresas, mesmo as micro e pequenas, podem inovar, aumentar a competitividade, a produtividade, expandir mercados e aumentar seus lucros.

Os mediadores serão Vânia Strepeckes e Arturo Muttoni. Vânia Strepeckes é diretora executiva na VLSUL Projetos e Negócios, graduada em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior, graduanda em Ciências Contábeis, pós-graduada em MBA em Comércio Exterior, pós-graduada em Inteligência Competitiva pela UNISINOS e pós-graduada em Controladoria, Finanças e Auditoria pela FGV.

Arturo Muttoni é graduado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior, pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais e Comércio Exterior pela FARGS e mestre em Administração pela UNISUL.

O curso faz parte do Programa Indústria Global, desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio e execução da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), através do Centro Internacional de Negócios.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade