Foto: Reprodução
O Ministério da Educação iniciou, nesta segunda-feira (1º), as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (Prouni), que segue até a próxima quarta-feira (4), no próprio site do Ministério.
O processo é destinado para quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e obteve média mínima de 450 pontos em todas as áreas de conhecimento, além de nota superior a zero na redação.
Em instituições de ensino superior particulares, os participantes podem escolher bolsas de estudo parciais, que cobrem 50% da mensalidade e integrais com 100% de cobertura.
As bolsas parciais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de três salários mínimos, R$ 3.636 por pessoa. Já as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal per capita deve ser de até um salário mínimo e meio, R$ 1.818 por pessoa.
Outros pré-requisitos do Prouni são:
Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
Ter cursado o ensino médio completo em escola privada como bolsista integral;
Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral;
Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada com bolsa parcial ou sem a condição de bolsista; e
Ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
Ser pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação;
Ser professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica.

