Compartilhar
publicidade
publicidade
Internos do sistema prisional participam das provas da OBMEP em Crato e Juazeiro do Norte
Ao todo, 1.080 internos do sistema prisional do Ceará realizaram as provas da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2023.
Rogério Brito
Foto: Ascom SAP

Na última terça-feira (30), 1.080 internos do sistema prisional do Ceará realizaram as provas da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2023. A aplicação ocorreu em unidades prisionais de sete municípios cearenses, incluindo Crato e Juazeiro do Norte.

Desse total de participantes, 525 estão no nível Fundamental e 555 no Médio, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Atualmente existem 84 salas de aulas, com 92 professores, em 17 unidades prisionais, somando um atendimento a 3.637 custodiados.

“Participar é um resgate de sonhos que foram perdidos quando vim parar no sistema prisional. A educação é muito importante para conquistar nosso direito de cidadania novamente. É nossa chance de mostrar pra sociedade, que mesmo reclusos, somos dignos de trilhar um novo caminho, através dos estudos e da capacitação profissional”, afirma o interno João Alves Lima.

O secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização, Mauro Albuquerque, acompanhou a aplicação das avaliações. Para ele, as olimpíadas são oportunidades para descobrir novos talentos, valorizar os internos e cumprir objetivos do processo socioeducativo no sistema prisional.

“Os internos que estão tendo a oportunidade de participar estão entrando em contato com o mundo intelectual e construindo sua cidadania”, afirmou.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria