Compartilhar
publicidade
publicidade
Inscrições para o IV Ciclo Formativo Artes da Presença do Centro Cultural do Cariri seguem até 26 de dezembro
A iniciativa é destinada a artistas, pesquisadores, estudantes e trabalhadores da cultura do campo das artes cênicas, que nasceram ou residem na região do Cariri.
Bruna Santos
Pessoas sentadas em um circulo durante a finalização da residencia de laboratório percuciêncoa som na cena, do centro cultural do cariri.
Foto: Samuel Macedo

O Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo abriu inscrições para o IV Ciclo Formativo Artes da Presença, que acontece entre 13 de janeiro e 28 de fevereiro de 2026. A iniciativa é destinada a artistas, pesquisadores, estudantes e trabalhadores da cultura do campo das artes cênicas, que nasceram ou residem na região. Os interessados devem se inscrever até 26 de dezembro, por meio de formulário eletrônico.

Nesta edição, o ciclo contempla três áreas temáticas: técnica artística, gestão de grupos artísticos e dramaturgias ancestrais. As atividades acontecem presencialmente de terça a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos fins de semana, das 9h às 17h, totalizando 32 horas por residência.

No ato da inscrição, os candidatos podem se inscrever em até duas residências, indicando uma como prioridade e outra como opção secundária, que será considerada de acordo com a disponibilidade de vagas. 

Sobre o ciclo

O ciclo formativo reunirá as residências “As Máscaras: Um Universo a Cada Instante”, com Fabianna de Mello e Souza e Julia Morales;  “Produção e Gestão Cultural”, com Romulo Avelar; e “Corpo Território”, com Andreia Duarte.

  • As Máscaras: Um Universo a Cada Instante: voltado ao treinamento do ator a partir do jogo das máscaras, articulando tradições orientais, práticas populares e experiências brincantes do Cariri;
  • Produção e Gestão Cultural: voltada à formação administrativa, organizacional e estratégica de artistas, coletivos e grupos culturais.
  • Corpo Território: tem como foco desenvolver processos cênicos que dialogam com saberes ancestrais, modos de vida, noções de tempo e as relações entre corpo e território.

LEIA TAMBÉM | Centro Cultural do Cariri é eleito instituição do ano pela Revista Celeste

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria