Foto: Reprodução/ Aprece
O prefeito de Jardim, Aniziário Jorge Costa (PT), pediu à Câmara Municipal autorização para contratar empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 9 milhões. O montante, segundo o projeto enviado pelo Executivo, será investido em obras de melhorias na infraestrutura urbana e rural.
O projeto de lei foi encaminhado à Câmara em regime de urgência. Na segunda-feira (24), em sessão extraordinária, foram lidos os pareceres das comissões técnicas. Na ocasião, vereadores fizeram questionamentos sobre a proposta. “Que pudessem falar da taxa de juros, qual o valor real que vai ser pago”, indagou a vereadora Liliane Linhares, autora de um pedido de vista.
De acordo com o projeto, o financiamento será utilizado em obras de saneamento básico, drenagem urbana, esgotamento sanitário, infraestrutura viária, pavimentação asfáltica, manutenção dos sistemas de abastecimento de água. O texto ainda prevê melhorias no sistema de iluminação pública, além da construção de um parque de eventos, de praças, e de umidades de saúde em áreas rurais do município.
Em recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Jardim deve realizar nova sessão extraordinária para votar o projeto.

