Foto: Josimar Segundo
O JuaForró está de volta, de forma presencial, após 10 anos. Em 2022, o evento, que está ligado ao ciclo junino, vai agregar música, dança, tradições populares e gastronomia. A edição que marca o retorno do evento no município, vai contar com grupos nacionais, regionais e locais.
O lançamento oficial contou com a presença do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), do Secretário de Cultura do município, Vandinho Pereira, do diretor do Demutran, Ednaldo Moura, da presidente da CDL de Juazeiro do Norte, Zenilda Sena, além do cantor e compositor Luiz Fidélis, que será uma das atrações da edição 2022.
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (30), foi apresentado o jingle do evento, composto por Luiz Fidélis e cantado por Fábio Carneirinho. “O objetivo do JuaForró é valorizar nossos artistas”, afirmou o secretário de cultura, Vandinho Pereira.
O esquema de segurança contará com cerca de 200 profissionais, entre os de segurança particular como os que atuam em órgãos públicos, como: Polícia Militar, Bombeiro Civil, Guarda Civil Metropolitana e Demutran. O Conselho Tutelar também estará presente, monitorando a entrada e saída dos menores de 18 anos. A entrada no evento é gratuita.
Confira a programação
O evento acontece em três etapas. De 15 a 19 de junho, o evento será realizado no Parque de Eventos Padre Cícero. Confira a programação:
– Quarta-feira (15): Waldonys, Assisão, Fábio Carneirinho e Simone Vox;
– Quinta-feira (16): Noda de Caju, Ana Nery Cidrão, Os Cabra de Lampião e Rafael & Gabriel;
– Sexta-feira (17): Forró Real, Érika Diniz, John John e Luiz Fidélis;
– Sábado (18): Forrozão Tropykália, Raphael Alencar, Ingrid Loyanne e Jota Farias;
– Domingo (19): Bonde do Brasil, Chambinho do Acordeon, Leonardo de Luna e Avelino do Acordeon.
Veja os artistas que estarão no Palhoção do Forró:
– Quarta-feira (15): Cristiane Moura e Fernandes do Acordeon;
– Quinta-feira (16): Fan do Acordeon e Forrozão K com Nós;
– Sexta-feira (17): Veríssimo Santos e Felipe Show;
– Sábado (18): Beto Gomes e Maria Luiza;
– Domingo (19): Moá do Acordeon e Felipe do Acordeon.
Já o Festival de Quadrilhas será de 23 a 26 de junho, no Ginásio Poliesportivo. Os movimentos juninos serão selecionadas através de chamamento público. Serão 24 quadrilhas e 6 grupos parafolclóricos.
A novidade será o Forró no Sítio, realizado nos dias 28 e 29 de junho, no Sítio Carás do Umari. As quadrilhas participantes serão selecionadas por meio de mapeamento dos movimentos juninos da Zona Rural.

