
Foto: Reprodução
O Juaforró deu início, nesta terça-feira (24), à sua programação nas comunidades rurais de Juazeiro do Norte. A primeira localidade a receber o evento foi o Carás do Umarí. A iniciativa tem como objetivo levar as festas juninas para além da zona urbana, valorizando a cultura local e ampliando o acesso à programação.
A noite contou com show do cantor Alceu Medeiros, apresentação da quadrilha junina Renascer — formada por moradores da própria comunidade — e do grupo Os Cabras de Lampião, reunindo o público na quadra da comunidade para acompanhar as apresentações culturais e musicais.
Segundo o produtor cultural, Josué Farias, o JuáForró na zona rural busca resgatar os arraiás tradicionais que deram origem ao evento, além de garantir o acesso à cultura. “O JuáForró começou nos anos 2000 com os arraiás de comunidade e se consolidou como festa. Agora, o JuáForró descentralizado busca retomar esses arraiás, fortalecer a coesão comunitária e levar o forró a quem não tem acesso à cultura e à arte no município”, afirmou.
A programação segue nesta quarta-feira (25), na comunidade da Palmeirinha, com apresentações de Walisson dos Santos e Avelino do Acordeon. No dia 26, o circuito rural será encerrado em São Gonçalo, com shows de Cristiane Moura, Philipe Tá de Mais e apresentação de uma quadrilha junina local.
Confira a programação:
25 de junho – Palmeirinha
- Wallisson dos Santos
- Avelino do Acordeon
26 de junho – São Gonçalo
- Cristiane Moura
- Quadrilha Junina
- Phelipe Tá de Mais