Juazeirense se inspira em italianos e passa a produzir máscaras de proteção para profissionais de saúde - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeirense se inspira em italianos e passa a produzir máscaras de proteção para profissionais de saúde
Sarah Gomes
Foto: Arquivo Pessoal

Um designer juazeirense está desempenhando um papel fundamental no combate ao Covid-19. Inspirado por profissionais italianos, Jorge Bandeira e sua esposa Fran Bezerra estão produzindo máscaras de proteção para profissionais de saúde, que em breve serão entregues à Secretaria de Saúde (Sesau).

Em entrevista ao Site Miséria, o designer contou que a iniciativa nasceu na Itália e inspirou os grupos de impressão 3D brasileiros, que passaram a se organizar para produzir máscaras no país. A ideia de produzir e doar máscaras a Sesau surgiu quando Jorge tomou conhecimento de uma empresa de impressão 3D que estava fazendo o mesmo no Rio de Janeiro. Assista ao vídeo em que ele conta mais sobre isso:

A máscara, chamada de face shield, funciona como um escudo facial. Ela é composta por uma estrutura impressa em impressoras 3D e uma folha de acetato, responsável pela proteção facial. “Essa folha protege o profissional de tocar na própria face e também protege que ele se contamine por fatores externos como saliva e espirro de pacientes que estejam em atendimento”, explicou.

Jorge Bandeira trabalha com modelagem e impressão 3D desde março de 2018. Até o momento, o designer tem realizado a impressão com material próprio, mas já está em busca de doações para adquirir folhas de acetato. Segundo Jorge, cada metro da folha de acetato rende duas máscaras.

Para contribuir com a iniciativa, basta entrar em contato com o designer através da página que ele mantém no Instagram: acesse.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade