Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro: Após um mês de aglomerações, tendas são armadas em frente à Caixa e filas organizadas
Sarah Gomes
Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria

Desde abril deste ano, os correspondentes bancários e casas lotéricas de Juazeiro do Norte registraram filas longas e aglomeração de pessoas nas calçadas. Em especial a unidade da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada na rua Conceição, que durante cerca de um mês registrou filas que davam a volta no quarteirão.

Em conversa com o Site Miséria no mês passado, funcionários da Caixa apontavam uma “ausência” do poder público na organização das filas. Em outras cidades da região, como Crato, o distanciamento mínimo entre os clientes foi demarcado na asfalto e a fiscalização da Prefeitura regulava todo o movimento.

Mas esse quadro melhorou desde que uma série de medidas foram adotadas. Com ruas fechadas, horários de atendimento para públicos específicos implementado e  medidas de isolamento social mais rígidas, as filas foram enfim organizadas. 

Na manhã desta quarta-feira (13), a equipe de reportagem do Site Miséria observou a movimentação nesses locais. As casas lotéricas agora registram filas menores e a Caixa conta com uma estrutura de acolhimento para os clientes que aguardam atendimento. Três tendas foram instaladas na rua da Conceição, ao lado da unidade, com cadeiras de plásticos dispostas a 2 metros de distância uma da outra.

Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade