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Juazeiro: Comerciante reclama de corte e cobranças indevidas da Enel; empresa explica
Yanne Vieira
Comerciante reclama de corte e cobranças indevidas da Enel
Paulo Amaro afirma que já procurou a Enel e que o problema não foi resolvido (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

Na manhã desta quinta-feira (25), os repórteres Toni Sousa e Guto Vital, da equipe de reportagem audiovisual do Site Miséria, estiveram na rodoviária de Juazeiro do Norte, onde o comerciante Paulo Amaro relatou o recebimento de duas contas de energia por parte da Enel e que as mesmas possuem o mesmo dia de vencimento, além disso, o estabelecimento do comerciante está há 9 dias sem energia.

Paulo Amaro afirma que já procurou a Enel e que o problema não foi resolvido, “por dia eu fazia duas ligações” e os prazos nunca foram cumpridos, “é uma falta de respeito com a gente”, conclui.

Assista:

A equipe de reportagem do Site Miséria procurou a Enel que nos encaminhou a seguinte nota:

A Enel Distribuição Ceará informa que houve uma falha no reconhecimento do pagamento da conta referente ao mês de setembro deste ano. A distribuidora esclarece também que o cliente será religado ainda hoje, 25.

Sobre contas duplicadas, a Enel Distribuição Ceará informa que, de acordo com a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica, é obrigatório respeitar o prazo de cinco dias úteis após a leitura do medidor para que a companhia emitida a data de vencimento da fatura de energia. Com isso, a distribuidora esclarece que, de acordo com o contrato de fornecimento da unidade, o cliente optou por vencimento fixo a cada dia 25, o que impede que, em alguns meses, a data de vencimento ocorra no mesmo mês de leitura. A empresa comunica ainda que vai entrar em contato com o cliente para orientá-lo sobre a modificação do vencimento.

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