Compartilhar
publicidade
publicidade
Tutores de baixa renda de Juazeiro do Norte podem cadastrar animais para castração gratuita até primeira semana de novembro
O programa também atenderá os animais comunitários, que recebem cuidados de associações, grupos protetores ou da comunidade do local onde o cão ou gato transita.
Bruna Santos
Gato sendo segurado por uma pessoa em uma ação de saúde animal.
Gato em ação de saúde. Foto: Ascom /PMJN

Tutores de baixa renda de Juazeiro do Norte podem realizar, até a primeira semana de novembro, o cadastro para a castração gratuita de animais. Entre os dias 28 e 31 de outubro serão realizados os cadastros para felinos, enquanto o período de 3 a 7 de novembro será destinado ao cadastro de caninos.

As inscrições acontecem na Diretoria de Serviços Públicos da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), localizada no Parque Ecológico das Timbaúbas. Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e a folha resumo do NIS.

É importante destacar que, para solicitar a castração, os tutores devem estar atentos à idade dos animais. Os gatos devem ter mais de oito meses, e os cães, no mínimo dez meses. Todos os pets precisam estar saudáveis e não podem estar em tratamento veterinário.

Cachorro sem raça definida sendo segurando por uma coleira, enquanto aguarda na fila de castração.

Foto: Ascom Prefeitura de Juazeiro do Norte

Animais errantes e comunitários

Além dos animais com tutor definido, o Setor de Bem-Estar Animal de Juazeiro do Norte também realiza, no mesmo período, o cadastro de cães e gatos errantes, aqueles que vivem nas ruas e são de responsabilidade do município.

O programa também atenderá os animais comunitários, que recebem cuidados de associações, grupos protetores ou da comunidade do local onde o cão ou gato transita. Neste caso, a população também pode cadastrá-los.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria