
Anúncio foi feito pelo prefeito Glêdson Bezerra - Foto: Reprodução
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), anunciou nesta sexta-feira (30) a desocupação da antiga Usina dos Bezerra, localizada na Rua do Seminário, prédio que a Prefeitura alugava há mais de 30 anos. O contrato de aluguel vigente, segundo o prefeito, é de R$ 45,5 mil por mês.
“Sempre tive o desejo de sair do aluguel de vários prédios particulares. Desocupar a antiga Usina dos Bezerra era um sonho antigo. Agora, depois de estarmos levando nossos equipamentos públicos para prédios que foram e estão sendo construídos na nossa gestão, podemos afirmar: mais uma etapa vencida”, disse o prefeito.
Nesses 30 anos locados para o município, o espaço já abrigou diversas secretarias municipais. Nos últimos anos, os galpões têm sido usados como depósitos e estacionamento de máquinas pesadas. Os materiais estão sendo levados para outros prédios do município, como o Parque de Eventos Padre Cícero e o Complexo Operacional da Seduc.
De acordo com Roberto Sampaio, secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Públicos (Seamasp), mais de 18 carradas de resíduos já foram retiradas da antiga usina. “Vamos se livrar dos aluguéis a cada dia que passa”, pontuou.
Na ocasião, o prefeito também anunciou a desocupação do prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizado em outro imóvel na mesma rua, que será transferido para um prédio mais moderno e com aluguel menor, de R$ 14 mil mensais