Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro do Norte deve atingir 46% de cobertura da rede de esgoto até o fim do ano, estima Cagece
A meta é atingir 90% de cobertura, até 2033, e 95% até 2040.
Rogério Brito
Foto: Cagece/ Divullgação

Até o fim de 2024, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) estima a implantação de 58 km de redes coletoras de esgoto em Juazeiro do Norte, além da manutenção de 17,2 km de infraestrutura pré-existente, ampliando para 46% a cobertura da rede de esgoto no município. Atualmente, a cobertura é de apenas 36,88%.

“É importante pontuar a necessidade da interligação dos imóveis aos sistemas disponíveis, para que o esgoto seja levado até as estações de tratamento e em seguida seja devolvido de forma correta ao meio ambiente”, explica o supervisor Ermeson Nael Diniz Lima, da Unidade de Negócio de Parceria da RMC e RMF Sul (UNPMS).

As obras, executadas através de Parceria Público-Privada (PPP), tem investimento de mais de R$ 570 milhões. No ano passado, o município recebeu 6,6 km de novas redes coletoras. A meta é atingir 90% de cobertura, até 2033, e 95% até 2040. Entre as obras iniciadas está a reforma da estação elevatória de esgoto do bairro Salesianos.

“Neste ano, continuaremos investindo nas obras de ampliação da rede coletora de esgoto no município, nos bairros Santo Antônio, Salesianos e Antônio Vieira”, afirma Danilo Almeida, diretor-executivo da Ambiental Ceará.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade