Colina do Horto. (Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte/ Divulgação)
Cerca de 100 mil pessoas devem visitar Juazeiro do Norte durante os festejos de fim de ano. É o que estima a Secretaria Municipal de Turismo e Romaria (Setur). Com um grande fluxo de romeiros neste período, a perspectiva, segundo a pasta, é de que a Colina do Horto seja o cartão postal mais visitado durante o Natal e Réveillon.
“Segundo a experiência de anos anteriores, são esperadas cerca de 100 mil pessoas, entre romeiros e visitantes passando pela Colina do Horto até o Réveillon. Neste ano, Juazeiro não terá uma programação oficial, mas o Ciclo de Reis dentro das festividades do fim de ano”, explica o secretário municipal de Turismo e Romaria, Renato Willamis.
Apesar da pasta não disponibilizar uma programação oficial este ano, os grupos de tradição do Ciclo de Reis, iniciados na quarta-feira (21), serão o maior atrativo dos festejos de fim de ano em Juazeiro do Norte.
Ao todo, serão 49 grupos de tradição se apresentando durante o Ciclo de Reis, sendo a maior do Ceará e um dos maiores do Nordeste. A programação se estende até o dia 6 de janeiro, em diversos pontos da cidade.

