Foto: Ascom Juazeiro do Norte
Juazeiro do Norte conquistou o terceiro lugar no Prêmio Cidades Empreendedoras 2022, na categoria de 100 a 285 mil habitantes. Cerca de 479 projetos foram submetidos, representando 23 estados brasileiros. Os municípios de Itabira (MG), Indaial (SC) e Luzerna (SC) foram vencedores da premiação. De acordo com a Enap, o prêmio é destinado a projetos de localidades de pequeno e médio porte, que exercem competitividade empresarial.
O Prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) do município, Wilson Soares, participaram da cerimônia de premiação, na última segunda-feira (27), em Brasília. Glêdson Bezerra deu ênfase à importância das parcerias.
“Estamos saindo de páginas negativas e entrando nas páginas do desenvolvimento”, afirmou o Chefe do Executivo da cidade.
O titular da Sedeci, Wilson Soares, afirmou que todo o trabalho só foi possível com cooperação e integração de ações.
“Unimos a parceria de extensão com as Universidades e realizamos capacitações, mentorias e estruturação para produção de qualidade”, ressaltou.
A Cerimônia de Premiação do Cidades Empreendedoras 2022 contou com a participação do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
“Se nós queremos fortalecer o nosso município, nós precisamos fortalecer o empreendedorismo. Para as pessoas poderem continuar em seus municípios, terem oportunidade de trabalho e renda”, afirmou Alckmin, que também reforçou a importância do Índice como ferramenta de avaliação do desempenho da administração pública.
“O que não é avaliado não é bem gerido”, disse, ressaltando a importância do papel da Enap para aprimorar a gestão pública e auxiliar os gestores públicos.

