Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte/ Facebook
Juazeiro do Norte fechou o mês de agosto com saldo positivo de 682 empregos formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). O resultado, que corresponde à diferença entre 2.586 admissões e 1.904 desligamentos, mantém o município como o maior gerador de postos de trabalho do Cariri.
O desempenho, porém, representa uma queda de 9,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Em agosto de 2024, o município havia registrado 2.472 admissões e 1.719 demissões, com um saldo positivo de 753 novos empregos.
Com 417 novas vagas, o setor de Serviços se destacou como principal motor da economia juazeirense, respondendo por mais de 60% das novas contratações. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o resultado é impulsionado por atividades ligadas ao turismo, educação, saúde, tecnologia e prestação de serviços em geral.
Outros segmentos também apresentaram bom desempenho, como Indústria (96 vagas), Construção (89) e Comércio (80). “O desempenho reforça o crescimento acelerado da economia local e o impacto das políticas voltadas ao desenvolvimento econômico, ao empreendedorismo e ao fortalecimento do setor produtivo”, informou a Prefeitura de Juazeiro do Norte.
Juazeiro também obteve o melhor saldo em comparação com as outras duas cidades do Crajubar. Em Barbalha, foram 376 admissões ante 302 demissões, com saldo positivo de 74 vagas. Já no Crato, foram 652 contratações e 515 desligamentos, resultando em 137 novos empregos.

