Compartilhar
publicidade
publicidade
Juazeiro do Norte: Município e sindicato retomam negociações sobre piso da enfermagem e reajuste salarial
As negociações já se arrastam há cerca de quatro meses, inclusive com ameaça de greve por parte dos servidores.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

Nessa quinta-feira (31), a Procuradoria do Município de Juazeiro do Norte e representantes do sindicato dos servidores municipais retomaram as negociações sobre o reajuste salarial e a implementação do piso da enfermagem. As discussões já se arrastam há cerca de quatro meses, inclusive com ameaça de greve por parte dos servidores.

Durante a reunião, o procurador geral Walberton Carneiro informou que a gestão municipal está realizando estudo para aplicar o recurso complementar para efetivar o piso salarial dos enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras do município.

No último dia 21, Juazeiro do Norte recebeu R$ 2,1 milhões referentes aos pagamentos de maio a agosto. “O Nugep [Núcleo de Gestão e Planejamento] está realizando longos estudos para aplicar corretamente esses recursos. Nosso objetivo é distribuir de modo que todas as categorias obrigatórias cheguem ao piso”, explicou o procurador.

A Câmara Municipal aguarda a Mensagem do Executivo para implementação do piso da enfermagem no município. Na reunião, o procurador informou que o projeto de lei sobre o piso da enfermagem já está redigido. Ele disse ainda que o documento irá passar pela secretária de Saúde, Francimones Rolim, para acertar os detalhes finais, antes de ser enviado à Câmara.

Sobre o reajuste salarial dos servidores municipais, o sindicato apresentou uma nova proposta, superior aos 5,79% proposto pelo Executivo. O município, porém, tem reforçado que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e as quedas nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) inviabilizam um percentual maior.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria