Compartilhar
publicidade
publicidade
Juazeiro do Norte: pacientes relatam falta de água no Hospital Estephânia Rocha Lima
O município informou que a situação foi causada por problemas da Cagece, e que carros-pipas estão atendendo o local enquanto a normalidade não é reestabelecida.
Paulo Junior
Hospital Estephânia Rocha Lima (Foto: Reprodução)

De acordo com relatos recebidos pelo Site Miséria nesta segunda-feira (15), o Hospital Estephânia Rocha Lima estaria sofrendo com problemas de abastecimento de água. Pacientes apontam que a situação ocorreu na sexta-feira (12) e no domingo (14). Segundo eles, em alguns momentos não havia água para “absolutamente nada”. Os pacientes indicaram que depois de algumas horas, nos dois casos, a água voltou a verter das torneiras da unidade hospitalar.

Procurada para comentar o fato, a Secretaria de Saúde Juazeiro do Norte (Sesau) alegou que o problema no abastecimento foi causado por questões ligadas à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A Sesau declarou, também, que mesmo acionada a empresa ainda não resolveu o problema.

A pasta observou que o abastecimento vem sendo realizado através de carros-pipas, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri). Segundo a Sesau, apenas nesta segunda-feira a Seagri enviou ao Hospital um total de 48 mil litros de água.

Salienta-se que no prédio do Hospital Estephânia Rocha Lima também são realizados os atendimentos do Hospital Maria Amélia, que está provisoriamente funcionando em dos pavimentos do local.

O Site Miséria procurou a assessoria de comunicação da Cagece, porém, até o fechamento desta matéria não obteve resposta. Logo que a empresa se posicione o texto será atualizado.

Compartilhar
Comentar