Compartilhar
publicidade
publicidade
Juazeiro do Norte promove acolhimento para refugiados venezuelanos
Segundo informações da coordenadora do Centro de Referência Especial em Assistência Social (Creas) de Juazeiro do Norte, Regina Elias, toda a rede socioassistencial do município foi acionada
Alan Clyverton
Foto: Ascom Prefeitura de Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte afirmou nesta terça-feira (5) que, através do Centro de Referência Especial em Assistência Social (Creas), tem realizado acompanhamento da chegada e permanência de refugiados venezuelanos, que fogem da miséria que assola o país carinbenho, governado pela ditadura bolivariana de Nicolás Maduro.

A gestão municipal afirmou que o trabalho tem sido feito através de abordagem dos grupos e coleta de informações sobre o grupo para que o Município possa subsidiar as decisões que devem ser tomadas. Uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, educadores sociais, psicólogos e advogados tem participado da operação.

Segundo informações da coordenadora do Creas de Juazeiro do Norte, Regina Elias, toda a rede socioassistencial do município foi acionada. As Cozinhas Comunitárias garantem as refeições, o Centro Pop possibilita que os refugiados façam sua higiene pessoal e o fornecimento de um lanche no final do dia.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Condições de Vida (Encovi) 2019-2020, realizada pelo Instituto de Investigações Econômicas e Sociais da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica Andrés Bello (IIES-UCAB), a Venezuela tem 96,2% de sua população vivendo na pobreza, sendo 79,3% em situação extrema.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria