Compartilhar
Publicidade
Publicidade
 Juazeiro do Norte realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 23
A Conferência Municipal é uma  uma etapa preparatória para a Conferência Regional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, que deve acontecer no mês de junho
Cícero Dantas
Foto: Guto Vital

A  1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Juazeiro do Norte acontece nesta quinta-feira (23), no Centro Universitário Dr. Leão Sampaio – Unileão, e tem como tema central “Democracia, trabalho e educação na saúde para o desenvolvimento: gente que faz o SUS acontecer“. A equipe de Reportagem do Site Miséria esteve na abertura e conversou com a Secretária de Saúde do Município, Andrea Landim.

Para a titular da pasta, a Conferência tem como objetivo perceber como a sociedade e os profissionais de saúde analisaram o atual contexto da saúde no município. Andrea Landim destacou a educação como foco principal para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde no Serviço Únicos de Saúde (SUS).

Sabemos que devemos trabalhar as duas vertentes. Falamos muito sobre o cuidado com o paciente, o cuidado com o usuário. Mas também é necessário perceber como está aquele profissional que está por trás. É preciso focar na Humanização dentro do trabalho nas unidades de saúde. Não só diante do usuário, mas também das pessoas que prestam o serviço. Para que, assim, possamos trabalhar essa visão dentro do SUS“, afirmou a secretária.

A Conferência Municipal é uma  uma etapa preparatória para a Conferência Regional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, que deve acontecer no mês de junho. Nesta quinta-feira, o momento contará com a discussão de três eixos temáticos:

I – Democracia, Controle Social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde;

II – Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: Uma agenda estratégica para o futuro do Brasil;

III – Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: A saúde da democracia para a democracia da Saúde.

Confira a entrevista:</

h3>

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade