Para efetuar o cadastro, o paciente ou o responsável deverá apresentar a receita com data de emissão em até 90 dias, comprovante de residência (se for no nome dele) ou Cartão da Família (caso o comprovante não esteja em nome de outro membro da família), além do Cartão do SUS, CPF e um documento com foto. Logo após, o usuário receberá a carteirinha com as orientações para o recebimento da medicação.
A mobilização tem como objetivo descentralizar a dispensação dos medicamentos no Município.
“O cadastramento dos pacientes é fundamental. Em vez de receber os medicamentos controlados apenas no Same, como acontecia, nós teremos dez pontos de entrega para atender melhor a demanda dos juazeirenses”, explica a secretária da Saúde, Francimones Rolim.
A titular da pasta reforça, ainda, que a iniciativa será fundamental para que, realmente, os pacientes juazeirenses possam receber a sua medicação dentro do mês, de acordo com a sua necessidade.
“Agora a Sesau contará com um posto de entrega em cada Distrito, no Same, no Caps Infantil e no Caps AD”, destaca Francimones.

