Compartilhar
publicidade
publicidade
Juazeiro do Norte registrou 22 acidentes com escorpiões entre janeiro e março
Em caso de aparecimento dos animais, a população deverá acionar uma visita dos agentes de endemias.
Rogério Brito
Foto: Agência Brasil

As equipes de controle de endemias têm intensificado as ações de combate ao aparecimento de escorpiões em casas, praças e terrenos de Juazeiro do Norte. Entre janeiro e março deste ano, foram registradas 1.205 inspeções e 22 acidentes, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

As ações, segundo a pasta, buscam também informar a população sobre os cuidados para não atrair esses animais, que procuram abrigo nas residências durante o período chuvoso. Em caso de aparecimento dos animais, a população deverá acionar uma visita dos agentes. A solicitação deverá ser feita por meio do telefone (88) 3199-0397.

O agente de endemias Naldo Galdino recomenda que, em caso de acidente, a pessoa picada por um escorpião procure imediatamente uma unidade de saúde. Ele também recomenda uma série de medidas que devem ser adotadas para afastar os escorpiões das residências.

“É indicado tirar o lixo acumulado, para evitar as baratas, que vão servir de alimentos para os escorpiões. Sacudir roupas e calçados armazenados, manter camas e sofás afastados da parede, telar os ralos para que seu ambiente se torne desfavorável para os animais”, recomenda.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria