Desobstrução das redes de drenagem e esgotamento de Juazeiro do Norte. Foto: Ascom/PMJN.
Em média 390 metros cúbicos de entulho, lixo e sedimentos são retirados mensalmente das redes de drenagem e esgotamento de Juazeiro do Norte. A informação foi divulgada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) na última sexta-feira (19). O total equivale a cerca de 40 caminhões-caçamba totalmente carregados.
Os materiais são retirados das galerias, canais e demais estruturas do sistema urbano durante as ações de desobstrução dos esgotos, bocas de lobo e canaletas. Segundo a pasta, a maioria dos resíduos identificados ao longo de dezembro deste ano se concentrou na Rua São Pedro, no centro da cidade.
O corpo técnico da Seinfra constatou, ainda, que caso todo o material fosse empilhado em uma área reduzida, atingiria uma altura estimada de 9 a 10 metros, equivalente a um prédio de três pavimentos.
Desobstrução
O cronograma de limpeza e desobstrução de bueiros, bocas de lobo e canaletas foi ampliado para atender cerca de 70 pontos da cidade. Na última semana, os serviços foram executados na Lagoa da APUC, na Avenida Quitéria Lima, na Avenida Ailton Gomes e na Avenida Castelo Branco.

