Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro do Norte tem acréscimo de 16 mil eleitores em dois anos, mas não terá 2º turno em 2024
Juazeiro ficou a 777 eleitores para se tornar a terceira cidade cearense com eleição municipal em dois turnos.
Rogério Brito
juazeiro aeroporto
Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte/ Divulgação

Juazeiro do Norte teve um acréscimo de mais de 16 mil eleitores nos últimos dois anos. Nas eleições de outubro próximo, 199.223 eleitores estão aptos a votar. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), nessa segunda-feira (10), após o prazo para emissão e regularização eleitoral, encerrado em 5 de maio.

Juazeiro ficou a 777 eleitores para se tornar a terceira cidade cearense com eleição municipal em dois turnos. No primeiro quadrimestre de 2024, havia a expectativa de o município alcançar essa marca. O TRE chegou a montar uma força-tarefa no município, com pontos de atendimento em escolas, shoppings e supermercados para emitir e regularizar títulos de eleitor.

“Tivemos bons resultados e preparamos um cenário ideal para a conquista de metas ainda maiores no próximo ciclo eleitoral”, disse o presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, que transferiu seu domicílio eleitoral para Juazeiro do Norte.

No Ceará, o tribunal informou que o Estado atingiu a marca de 6.940.465 eleitores aptos a votar nas eleições municipais de 2024. Em comparação ao último pleito, de 2022, houve um crescimento de quase 120 mil neste quantitativo.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade