Compartilhar
publicidade
publicidade
Juazeiro do Norte vai comprar 2 ônibus para realizar transporte de pacientes a Fortaleza, anuncia Glêdson
Glêdson afirmou que encaminhará à Câmara Municipal um projeto de lei pelo qual o Executivo pede autorização para contrair a dívida. O valor estimado do empréstimo é de R$ 3 milhões.
Rogério Brito
Transporte Fora de Domicílio (TFD) de Juazeiro do Norte
Transporte Fora de Domicílio (TFD) de Juazeiro do Norte | Foto: Reprodução

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), anunciou nesta terça-feira (9) que a prefeitura pretende contrair um empréstimo para adquirir dois ônibus destinados exclusivamente ao Transporte Fora de Domicílio (TFD), serviço responsável por levar pacientes que realizam tratamento de saúde em Fortaleza.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Glêdson afirmou que encaminhará à Câmara Municipal um projeto de lei pelo qual o Executivo pede autorização para contrair a dívida. Ele informou ainda que o assunto já foi discutido previamente com o presidente da Casa, vereador Felipe Vasques (Agir). O valor estimado do empréstimo é de R$ 3 milhões.

“Nós vamos mandar para a Câmara dos Vereadores, no sentido de contrair o empréstimo e a Prefeitura de Juazeiro do Norte, com esse dinheiro, vai comprar dois ônibus para poder ofertar aquele serviço que a gente tanto sonha, deseja e trabalha, que a gente quer oferecer para a nossa população”, declarou.

Nos últimos dois anos, o serviço tem sido alvo de críticas recorrentes dos usuários. Na semana passada, por exemplo, vídeos mostraram pacientes no acostamento de uma estrada, à noite, após o ônibus apresentar defeito. Glêdson reconheceu que o serviço não tem sido ofertado com qualidade.

“Fizemos quatro licitações e, infelizmente, os ônibus que estão sendo ofertados [pelas empresas] não são de qualidade”, justificou.

Tratamentos no Cariri

No vídeo, o prefeito também sugeriu que o governo do estado passe a oferecer esses tratamentos de saúde em clínicas e hospitais do Cariri. Segundo ele, mais de 700 pacientes de Juazeiro do Norte precisam se deslocar até Fortaleza periodicamente para realizar procedimentos.

“As dezenas de serviços que nós levamos, os nossos 700 pacientes até Fortaleza, a grandissíssima maioria daria para fazer aqui nos hospitais e clínicas da região do Cariri. Igual como a gente leva para lá e faz nos hospitais e clínicas de lá, a gente poderia fazer aqui na nossa região”, afirmou.

Confira o vídeo

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria