Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
A Vigilância Sanitária concluiu processo administrativo sanitário contra uma rede de supermercados de Juazeiro do Norte por armazenamento de produtos com data de validade expirados. A decisão, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) dessa quinta-feira (17), pune com uma advertência a rede Econômico Supermercados.
De acordo com a decisão, a empresa descumpriu dispositivos legais da Resolução n° 216, de 15 de setembro de 2004, que dispõe sobre regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação. O documento estabelece que “as matérias-primas, os ingredientes e as embalagens devem ser armazenados em local limpo e organizado, de forma a garantir proteção contra contaminantes”.
Uma loja de produtos naturais e outra de variedades localizadas em Juazeiro do Norte também passaram por processo administrativo sanitário. A primeira foi punida com advertência, apreensão e inutilização de produtos vencidos expostos em prateleiras. A segunda com apreensão, inutilização e multa por cometimento da mesma infração. As decisões também constam na mesma edição do Diário Oficial.

