
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde
A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro do Norte, através do Hospital e Maternidade São Lucas, realiza nesta quinta-feira (19), uma campanha de doação de leite materno. Com o tema “Doação de Leite Humano: Solidariedade e Paz no mundo Globalizado” a ação acontece durante a Semana Nacional de Doação de Leite Humano e visa aumentar o estoque do Banco de Leite da unidade hospitalar, que atualmente encontra-se com leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lotados.
Para a coordenadora do Banco de Leite Humano do São Lucas, Wellinadia Lima, é necessário que a população conheça a importância de cada gota de leite doada.
“Precisamos de leite para alimentar os neonatos que estão internados. O desejo de todos que trabalham nesta instituição é garantir a alimentação dos bebês. Por isso, pedimos ajuda às mamães. Uma pequena quantidade doada faz toda a diferença e salva a vidas destes pequenos”, ressalta.
De acordo com a unidade hospitalar, para atender a demanda dos recém-nascidos da UTI e berçário, o Banco de Leite precisa arrecadar em média 20 litros de leite humano por semana.
As mães lactantes que quiserem doar, podem realizar o cadastro no Banco de Leite através do telefone: 88 21315035, colher seu leite em casa e armazenar em um pote de vidro com tampa plástica.