Juazeiro já oferece máscara com nanotecnologia, ideal para o combate ao coronavírus - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro já oferece máscara com nanotecnologia, ideal para o combate ao coronavírus
Segundo pesquisadores, a nova tecnologia se torna mais eficaz no combate por evitar que tanto micro-organismos se espalhem de dentro pra fora, como de fora para dentro da máscara.
João Boaventura Neto
Juazeiro já oferece máscara com nanotecnologia
Juazeiro já oferece máscara com nanotecnologia, ideal para o combate ao coronavírus (Reprodução vídeo)

O uso da mascará é uma das principais formas de prevenir o contágio por vírus em ambientes abertos, como o novo coronavírus causador da Covid-19, por exemplo.

O fato já foi confirmado por pesquisadores em todo o mundo, mas é claro que no caso dessa pandemia, a máscara deve ser usada juntamente com outras medidas, como: isolamento e a distância social, além do uso de álcool em gel.

Uma nova máscara ainda mais eficaz no combate a esses inimigos invisíveis está disponível no mercado e já chegou à Juazeiro do Norte. Trata-se de um acessório com nanotecnologia, produzido em duplo tecido, feito em material especial chamado Protec, que impede a passagem de microrganismos presentes no ar, inclusive líquidos.

A máscara é vendida na Farmácia Magistral e possui nanotecnologia, onde, segundo a Farmacêutica Micaela Santana, o tecido é impermeabilizante e impede a passagem de líquidos, ou seja, evitando dessa forma a invasão de saliva de fora para dentro e vice-versa, impedindo assim contaminações e dando maior segurança a pessoa que está usando.

Ela é reutilizável, lavável e já está disponível no estoque da farmácia para que seja adquirida. “É muito importante o uso da máscara, pois sabemos e já foi comprovado através de estudos que podemos nos contaminar por meio de gotículas de salivas contaminadas que ficam suspensas no ar”, disse Micaela.

Pensando sempre no bem-estar dos seus clientes, a partir do dia 15 de agosto estará disponível na drogaria um novo modelo sem a costura frontal, que propicia maior conforto a quem utiliza.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade