Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro lembra hoje 10 anos da morte do radialista Madeilton Alexandre
O Site Miséria lembra a passagem de exatos dez anos da morte do radialista juazeirense Francisco Alexandre ou Madeilton Alexandre, como era conhecido
Demontier Tenório
Madeilton atuou como repórter e comentarista esportivo (Foto: Reprodução)

O Site Miséria lembra a passagem de exatos dez anos da morte do radialista juazeirense Francisco Alexandre ou Madeilton Alexandre, como era conhecido, que transcorre neste domingo. Ele faleceu aos 64 anos no dia 8 de maio de 2012 num dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro em virtude de complicações cardíacas. O mesmo foi ainda comerciante e desportista chegando a fundar o Estudante um dos bons times amadores de Juazeiro acumulando funções de presidente e técnico.

No ramo comercial foi um dos pioneiros do estabelecimento Cantinho Esportivo que ainda hoje funciona na Rua Santa Luzia no centro da cidade, mas o nome conhecido sempre foi “Doce de Madeilton”. Sempre foi apaixonado por futebol e declarado torcedor vascaíno. No estabelecimento costumava sair colocando nas paredes quadros de clubes campeões estaduais e nacionais por meio dos pôsteres publicados na Revista Placar se tornando uma das atrações do lugar.

Começou a trabalhar como plantonista esportivo na Rádio Iracema e se tornou acreditado comentarista esportiva por um tempo bem maior na Rádio Progresso. Além disso, chegou a atuar como repórter na Rádio Iracema num programa matinal de variedades então comandado por Batista Fonseca. Suas últimas participações em programas eram gravadas em sua casa para uma resenha esportiva noturna da Rádio Progresso apresentada por Jânio Batista e Edney Dantas.

Todo dia, eles iam até a residência de Madeilton, na Rua Santa Isabel (Bairro Juvêncio Santana), gravar o seu comentário a fim de levar para o programa. Ele fez parte da crônica esportiva em meio a nomes como Wiilton Bezerra, José Boaventura, Foguinho, Luiz Carlos de Lima, Batista Fonseca, Jucier Cunha, Lucier Menezes, Wellington Oliveira, João Eudes, Carlos Alencar, Marcos Araújo, Bosco Alves e vários outros.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade