Compartilhar
publicidade
publicidade
Juazeiro lembra hoje exatos 10 anos da morte do médico e ex-prefeito Ailton Gomes
Ele faleceu no dia 21 de abril de 2012 no Hospital São Vicente de Paulo em Barbalha, aos 73 anos de idade.
Demontier Tenório
Juazeiro lembra hoje exatos 10 anos da morte do médico e ex-prefeito Ailton Gomes
Doutor Ailton Gomes foi prefeito de Juazeiro entre os anos de 1977 e 1982 (Foto: Reprodução)

Como forma de homenagem póstuma, o Site Miséria lembra exatos 10 anos da morte do médico e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Ailton Gomes de Alencar, que transcorre nesta quinta-feira. Ele faleceu no dia 21 de abril de 2012 no Hospital São Vicente de Paulo em Barbalha, aos 73 anos de idade, e o corpo sepultado no dia seguinte no Cemitério do Socorro em Juazeiro.

Ele nasceu em Juazeiro no dia 10 de março de 1939 e era filho de Odilon Gomes de Alencar e Quitéria Gomes de Alencar tendo sido aluno do Colégio Salesiano São João Bosco. Depois, estudou no Colégio Diocesano do Crato, concluiu o segundo grau em Recife (PE) e, no ano de 1959, formou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal do Pernambuco. Imediatamente, diretor do Posto de Puericultura e Maternidade de Vitória de Santo Antão naquele estado.

Doutor Ailton casou em Recife com Jussy Andrade de Alencar com quem teve cinco filhos, sendo quatro homens e uma mulher. No ano de 1966, foi contratado como médico da Secretaria de Saúde do Ceara e passou a chefiar a unidade sanitária da Fundação SESP em Juazeiro do Norte já no ano seguinte. Depois, dirigiu a Policlínica de Juazeiro e o Hospital Infantil Estephânia Rocha Lima.

Além disso, Ailton Gomes foi diretor da 5ª Região Administrativa de Saúde do Ceará com sede em Juazeiro. No ano de 1976 foi eleito prefeito de Juazeiro com o apoio do grupo bezerrista e governou a cidade durante seis anos. Dentre as suas principais realizações como prefeito podem ser citadas as construções do Frigorífico Industrial do Cariri, a avenida que recebeu o seu nome, um calçadão no centro da cidade, a Escola Padre Murilo e o Parque de Vaquejadas.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria