
Estevão era muito conhecido e querido em Juazeiro (Foto: Reprodução)
Como forma de homenagem póstuma, o Site Miséria lembra exatos 5 anos da morte do radialista Estevão Rodrigues, que transcorre neste domingo. Antonio Estevão Rodrigues faleceu aos 67 anos, no dia 7 de maio de 2018, no Hospital Regional do Cariri. Era paciente hipertenso e diabético e sofria de insuficiência renal. O mesmo nasceu em Pombal (PB) e residia na Rua Monsenhor Azarias Sobreira, no bairro Tiradentes, em Juazeiro.
O seu corpo foi sepultado no Cemitério do Socorro e deixou viúva a funcionária pública estadual, Maria de Lourdes Lima Rodrigues, com quem teve quatro filhos: Estevamaraes (funcionária pública federal do INSS), Estemar (autônomo), Eridamares (comerciária) e o estudante Antonio Estevão Rodrigues Junior. A atividade no rádio, Estevão começou na Rádio Difusora de Cajazeiras (PB) e, em Juazeiro, trabalhou nas rádios Iracema, Progresso e Vale do Cariri.
Foi ainda apresentador de comícios e cerimonialista o qual conhecia bem os meandros da política em Juazeiro. Era extrovertido, brincalhão e muito querido pelos ouvintes. Um dos últimos programas que Estevão apresentou foi o Sindicato do Povo na Rádio Vale do Cariri AM durante algum tempo a partir do início da década de 80. Com a morte do radialista Wellington Amorim, passou a dividir com Demontier Tenório a tarefa de assessor de imprensa na primeira gestão do prefeito Manoel Salviano.
Já na gestão de Carlos Cruz criou uma empreiteira e passou a construir calçamento em Juazeiro. No governo de Mauro Sampaio voltou a trabalhar na Assessoria de Comunicação ao lado de João Barbosa. Excelente redator, Estevão já tinha trabalhador como correspondente do Jornal Tribuna do Ceará. Por duas vezes disputou o cargo de vereador. Em 1976, pelo MDB, obteve 303 votos e ficou na primeira suplência. Já em 1988 voltou a disputar o cargo pelo PMB quando teve 327 sufrágios.