Compartilhar
publicidade
publicidade
Juazeiro lembra neste sábado o centenário de nascimento do Padre Murilo Sabiá
Ele iniciou seus estudos no Seminário São José em Crato quando achou por bem se transferir para Seminário Maior em Fortaleza.
Demontier Tenório
Padre Murilo Sabiá iniciou os seus estudos no Seminário São José em Crato. (Foto: Reprodução)

Como forma de homenagem póstuma, o Site Miséria lembra o centenário de nascimento do Padre Francisco Murilo Sabiá, que transcorre neste sábado. Ele nasceu no dia 1º de outubro de 1922 no então Sítio Brejo da Roça, hoje denominado Sítio Sabiá em Juazeiro do Norte e era filho de Antônio Venâncio Sabiá e Maria das Dores Parente Sabiá.

Aos sete anos já não escondia o desejo de ser um sacerdote, inspirado no quadro de São Francisco existente na sala principal da residência dos seus pais. Iniciou seus estudos no Seminário São José em Crato quando achou por bem se transferir para Seminário Maior em Fortaleza. Foi uma situação difícil para o seu pai já que era um homem de parcos recursos e chefe de uma numerosa família.

Todavia, o seminarista Murilo não desistiu e viajou na buscar de conseguir meios para levar adiante o seu desejo. Chegando em Mariana (MG) encontrou o bispo da diocese que o acolheu e onde concluiu seus estudos secundários. Outra vontade estava bem adiante que era cursar Filosofia quando teve que rumar para São Paulo onde encontrou a generosidade dos padres de Sion.

Ali se ordenou, em janeiro de 1951, após concluir os cursos de Filosofia e Teologia. Padre Murilo seguiu para o Canadá onde prestou serviços por 12 anos e terminou transferido pelos seus superiores para a Franca onde viveu muitos anos. Depois, rumou para Israel onde viveu a maior parte de sua vida até retornar ao Brasil para a mesma casa que o tinha acolhido anos atrás de braços abertos em Minas Gerais. Padre Murilo Sabiá faleceu no dia 7 de março de 2004.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria