Compartilhar
publicidade
publicidade
Juazeiro lembra os centenários do prefeito Raimundo Viana e do Frei Jeremias
Frei Jeremias nasceu em Santo Antonio do Prata (PA) e morreu aos 82 anos no dia 14 de abril de 2003 em Juazeiro, enquanto Raimundo Viana era jardinense do dia 8 de agosto de 1921 e faleceu aos 67 anos igualmente em Juazeiro.
Demontier Tenório
Juazeiro lembra os centenários do prefeito Raimundo Viana e do Frei Jeremias
Raimundo Viana foi prefeito interino de Juazeiro e o Frei Jeremias diretor da Escola São Francisco e Pároco do Santuário (Foto: Reprodução)

O Site Miséria lembra nesta terça-feira o centenário de nascimento do frade capuchinho Frei Jeremias Saraiva Teles e do comerciante, ex-vereador e ex-prefeito de Juazeiro, Raimundo Viana, que transcorreu domingo. Frei Jeremias nasceu em Santo Antonio do Prata (PA) e morreu aos 82 anos no dia 14 de abril de 2003 em Juazeiro, enquanto Raimundo Viana era jardinense do dia 8 de agosto de 1921 e faleceu aos 67 anos igualmente em Juazeiro.

Com relação ao frade, foi vigário na Arquidiocese de Teresina (PI), Superior do Convento de Sobral, confessor dos estudantes Filósofos em Parnaíba, além de diretor e professor do Pré-Seminário em Juazeiro. Durante muito tempo Frei Jeremias foi diretor da Escola São Francisco em nossa cidade, além de Vigário Ecônomo da Paróquia de Aracoiaba (CE), Vigário Paroquial do Convento de São Benedito em Teresina, Pároco de Aurora, Nova Olinda, Altaneira e do Santuário de São Francisco em Juazeiro.

Já Raimundo Viana foi vereador em Juazeiro por dois mandatos, chegando a presidência da Câmara e prefeito de Juazeiro durante seis meses no período de janeiro a junho de 1957. Era membro de uma das mais tradicionais famílias do Cariri, além de técnico em contabilidade e comerciante. O mesmo faleceu em virtude de um infarto fulminante no dia 20 de julho de 1988 e teve o corpo sepultado no Cemitério do Socorro, sendo homenageado com nome de mercado no Bairro Pio XII.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria