Juazeiro: pessoas com temperatura acima de 37,5ºC são proibidas de circular no Mercado Central - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro: pessoas com temperatura acima de 37,5ºC são proibidas de circular no Mercado Central
Sarah Gomes
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Novas medidas de fiscalização continuam a ser aplicadas no comércio de Juazeiro do Norte durante a Fase 01 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Comportamentais.

Desde a última segunda-feira (3) equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) circulam pelo Mercado Central com termômetros digitais. O equipamento é utilizado para medir a temperatura dos clientes e verificar se eles podem permanecer no local ou devem ser encaminhados para a unidade de saúde mais próxima.

“É um trabalho de fundamental importância”, declarou o comerciante Ramon Caldas, de 36 anos. De acordo com o homem, essa verificação de temperatura “passa mais segurança” para as pessoas que estão trabalhando no Mercado Central. “O comerciante se sente mais confortável para atender um cliente que passou pela verificação”, explica.

A febre é um dos sintomas mais recorrentes do novo coronavírus e é identificada quando a temperatura corporal é superior a 37,5º. Embora a verificação da temperatura seja uma medida essencial, é importante lembrar que segundo a Secretaria de Saúde (Sesau) grande parte das pessoas diagnosticadas com Covid-19 em Juazeiro do Norte são assintomáticas.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade