Juazeiro prepara agentes para procurar e monitorar pessoas com Covid-19 - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro prepara agentes para procurar e monitorar pessoas com Covid-19
Sarah Gomes
Foto: Reprodução/Prefeitura de Juazeiro do Norte

No começo deste mês, a Prefeitura de Juazeiro do Norte anunciou período de “pico” da pandemia do novo coronavírus. Próximo de alcançar a marca de 7 mil casos confirmados de Covid-19, o município tem apostado em capacitar os profissionais de saúde que estão em contato constante com a população.

Em um primeiro momento, a Gestão focou em capacitar os médicos e enfermeiros que compõem as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) para detecção de possíveis casos de Covid-19, monitoramento e manejo clínico.

Agora, a pedido da coordenação de Atenção Primária, os enfermeiros capacitados estão repassando o treinamento para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Para esses profissionais, a capacitação orienta a busca, o monitoramento e de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

De acordo com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, os agentes de saúde são fundamentais na “identificação precoce dos pacientes suspeitos, auxiliando no início da assistência adequada a cada caso e evitando que haja evolução para um quadro mais grave”.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade