Lacen do Cariri dá início às análises para diagnóstico de vírus respiratórios - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Lacen do Cariri dá início às análises para diagnóstico de vírus respiratórios
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) afirmou que o progresso na vigilância laboratorial será importante também para o controle da pandemia de Covid-19
Alan Clyverton
Foto: Fátima Holanda/Sesa

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) anunciou nesta quarta-feira (13) que a unidade do Laboratório Central de Saúde do Ceará (Lacen) na região do Cariri está apta para realizar diagnóstico de doenças respiratórias a partir da metodologia de PCR, que permite a detecção de 21 vírus.

“Com a aquisição da tecnologia, os agentes envolvidos nas doenças respiratórias serão identificados com mais precisão, possibilitando uma resposta mais rápida”, comemorou Liana Perdigão, diretora da rede de laboratórios estaduais. “É um grande avanço para o Estado e para a região”.

A Sesa afirmou que o progresso na vigilância laboratorial será importante também para o controle da pandemia de Covid-19. “Certamente será um ganho importante para a região do Cariri porque é possível identificar outros patógenos que possam estar causando síndromes gripais”, afirmou Ricristhi Gonçalves, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
*Publicidade