Foto: Latam/Divulgação
A Latam deve ampliar os voos que ligam Juazeiro do Norte ao hub da companhia em Fortaleza. Na última segunda-feira (18) representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE) e da Secretaria do Turismo (Setur) assinaram um ato concessivo para oferecer uma subvenção econômica a fim de expandir a malha aérea do município à capital.
A medida é baseada na Lei nº 16.580/2018 e no Decreto nº 36.641/2025. O decreto, assinado em maio deste ano pelo governador Elmano de Freitas (PT), estabelece critérios para a concessão. Entre eles, estão: implantação no prazo máximo de seis meses a partir do início da operação; utilização de aeronaves com capacidade mínima de 144 assentos; e a garantia de, pelo menos, quatro voos semanais.
De acordo com a SDE, a assinatura é um passo estratégico e tem como intuito fomentar o turismo e a integração regional entre os principais polos econômicos do Ceará. “Com a ampliação de voos, ganha a região do Cariri, os municípios vizinhos e consequentemente todo o estado, visto que fortalecerá a economia e o turismo também”, declarou, Domingo Filho, titular da pasta.
Segundo Eduardo Bismark, secretário da Setur, o turismo é uma engrenagem que movimenta a economia e gera empregos, tendo potencial de contribuir com todas as cidades da região. “Ampliar os voos da Latam em Juazeiro do Norte significa abrir novas portas para que mais brasileiros e estrangeiros possam vivenciar a fé, a cultura e a riqueza natural da região. Estamos falando de mais turistas chegando, mais oportunidades de negócios e mais desenvolvimento para o nosso povo”, afirmou.

