Compartilhar
publicidade
publicidade
Lei Aldir Blanc beneficia mais de 200 artistas em Brejo Santo
A ação é inédita no município e faz parte da lei de emergência cultural do Ceará
Yanne Vieira
Foto: Reprodução Prefeitura de Brejo Santo

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Brejo Santo, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos (Seculte), lança edital oriundo da Lei Aldir Blanc, que seleciona e premia agentes e espaços culturais do município. O projeto contempla 18 linguagens artísticas e pretende beneficiar mais de 200 pessoas. As inscrições estarão disponíveis no site do Mapa Cultural do Ceará entre os próximos dias 18 de outubro e 1 de novembro.

A Lei de Emergência Cultural funciona como uma ajuda para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia da Covid-19. A lei recebe o nome “Lei Aldir Blanc” em homenagem ao escritor e compositor de mesmo nome, que faleceu em decorrência da doença no 4 de maio de 2020.

De acordo com a gestão municipal, esta ação é inédita no setor cultural do município, que vem para incentivar e valorizar artistas, agentes e espaços, oportunizando apoio financeiro para a realização de ações que foram afetadas pela pandemia da Covid-19.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria